Rua dos Melros 6/6A 1ºC

2705*829 Sintra

Tlm 0351 925 424 091

jorge.cardoso@jcardososeguros.com

ACADEMIA

Certificado. no. 314405772

Sobre a JCardoso

 
A JCardoso | Consultores de Seguros é a denominação comercial de Eduardo Jorge Rodrigues Cardoso, agente de seguros de Vida e Não Vida com o certificado nº 314405772 emitido pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensão (ASF).
 
As funções que exerceu e a experiência adquirida definiu um caminho inequivoco de especialização na consultoria de seguros para empresas da área das Tecnologias de Informação e Consultoria.
Contudo qualquer projecto empresarial que se apresente desafiante é do interesse da JCardoso
 

Experiência

 

Durante os anos que se seguiram promoveu a actividade da empresa junto do sector das TIC, no qual obteve excelentes resultados.

Durante os anos que permaneceu como CCO da SAFE,SA, coordenou a gestão das carteiras de seguros de empresas como: ex Microsoft (MSFT), SAP, Oracle, OutSystems,Logica, Prológica, Altran, Timestamp, Noesis, Ambisig, entre muitas outras. Fora deste sector trabalhou com o grande retalho, nomeadamente a FNAC e com alguns laboratórios farmaceûticos. Alguns destes clientes continuam ainda com a JCardoso, exemplo da SAP, com 15 anos e da FNAC com 10 anos, no total.

Por motivos pessoais saiu da SAFE,SA em 2012, onde geriu 12 funcionários e 6.000 clientes, dos quais 400 empresas. Após 2 anos sabáticos decide lançar novo projecto de Consultoria de Seguros, Aproveitando a experiência do passado, decide optar , numa 1ª fase por um perfil discreto, dedicar-se somente a empresas de determinado perfil e excluir o Private. Pretende deste modo dedicar-se mais tempo aos Clientes e recomendar em vez de só vender. Por motivos óbvios o sector das TIC é o sector eleito assim como projectos especiais.

A História

 

No seu curriculum apresenta 10 anos como Developer e Analista de Sistemas e 20 anos de consultor de seguros. Foi co-criador do 1º site Mobile (WAP), a nível Mundial, para simulação de prémios de seguros, facto pelo qual foi convidado pelo Grupo CASE/CASEEDINFOR para accionista e CEO de uma startup de investigação e desenvolvimento de novas aplicações móveis e inovação na Web, a I9Case. Criou também  uma consultora de seguros, a C&C, ambas empresas do universo EDP.

Tendo a startup cumprido o seu objectivo e o know desenvolvido absorvido pelas empresas sponsors, que entretanto se passaram a denominar GRUPO ACE, dedicou-se a 100% á consultora de seguros da qual, era accionista e exercia as funções de CCO. Com a compra do GRUPO ACE, pela britânica LOGICA.A consultora de seguros tornou-se autónoma e alterou a sua denominação para SAFE, SA.  

O Compromisso

 

Falar a linguagem do cliente e entender as suas "dores".
 

Criamos relações fortes e duradouras oferecendo soluções adequadas com custo / beneficio, trazer valor acrescentado, impossível de ser entregue por qualquer seguradora e/ou broker. Quando escolhemos uma solução para um cliente não nos preocupamos com os nossos números, mas sim em manter um parceiro para o futuro.